Marca Pessoal (Branding)

Você já parou para pensar: ‘Qual é a imagem que os meus clientes, fornecedores, chefe e colaboradores, têm de mim?’. A sua imagem é a forma como você é lembrado pelos outros, é o seu cartão de visitas.

Marca pessoal é aquela “pasta/arquivo” com todas as características que definem o que você representa como indivíduo. Sua marca pessoal é um compilado das experiências, habilidades e valores que diferenciam você.

Você já parou para pensar: ‘Qual é a imagem que os meus clientes, fornecedores, chefe e colaboradores, têm de mim?’. A sua imagem é a forma como você é lembrado pelos outros, o seu cartão de visitas.

Independentemente de sua profissão, você é a sua principal marca. E a marca pessoal precisa ser pensada e construída de maneira certa e inteligente.

E qual é a diferença entre marca pessoal e marketing pessoal?
Marca pessoal é a reunião de seus talentos e de seus atributos, bons e ruins.

Marketing pessoal é como você vai promover sua marca pessoal, como vai mostrar ao mundo todas essas características, ou seja, as estratégias que vai adotar para refletir ao mercado o diferencial do seu produto e o valor da sua marca pessoal.